segunda-feira, 4 de agosto de 2008

'Estar aqui, e' nao estar ai. E ao mesmo tempo sentir-se muito perto. E' acordar e pensar: 'nao sei se vou aguentar'. E, no final do dia, estar na expectativa pela proxima descoberta. E' contar os dias que passam, e os que estao por vir, e ter a certeza de que estao fora de controle. Calendario, pra que te quero? E' lidar com os outros sem saber como. Numa outra lingua. E dar-se conta de que tu ja nem sabes lidar consigo mesma. Nao existe dicionario que facilite. E' perceber que se e' mais forte, e que se pode mais, do que se supunha. E' voltar a ser crianca. Um pouco a cada dia. A gente sempre aprende alguma coisa nova: uma expressao, uma palavra, um sentimento, um costume. E' descobrir que a saudade e', sem duvida, a dor que doi mais, e nao tem cura. Nao enquanto houver distancia. O que a gente, que mora longe, prescreve? Ligacoes. E-mails. Cartas. Fotos. E um tempo pra chorar e sentir a saudade por completo. Depois, segue-se o rumo e parte-se para a proxima novidade. E, isso, e' o que mais se tem: NOVIDADE, em caps lock. Todos os dias. Porque estar aqui, e' estar muito, muito longe de tudo que se conheceu. E' criar responsabilidade, e saber, enfim, o que o tal do juizo come.Nao ha estabilidade. A vida longe de casa e' uma intensa e longa montanha-russa. E e' assim que eu gosto. O que nao me eleva, e depois me faz despencar em queda livre (com direito a friozinho na barriga), antes de me levar as alturas, de novo, nao me faz sentir bem quando termina.'

2 comentários:

Joaninha_s disse...

Cella!!

Adoro qdo vc escreve essas coisas q resumem bem o q eh ser aupair! hauhau

concordo com td q vc escreveu!

bjao guria...tudo d bom pra ti!

Francisco Castro disse...

Oi, eu gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço