sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

um conselho?

Nossa.. dias que nao escrevo! Mas tambem, o tempo voa por aqui! Por ai, acredito que no momento a unica coisa que voe seja o guarda-sol na beira da praia. Ai, praia! Me descobri quase surfista por aqui. Como me faz falta o calor, o mar, a areia! Nao aguento mais esse frio! Quinta-feira passada fez -20 celsius por aqui. Nao foi o fim do mundo. Talvez, porque eu ja esteja preparada psicologicamente para os quase -35 que estao por vir ate o final do inverno. E nem sei quando isso acaba, mas ja conto os dias para a primavera! Para a prima Fe, Mone, e etc., mas 'ainda vai levar um tempo', ja dizia Lulu Santos.

Tudo esta tranquilo, e frio, por aqui. Ao cesar-carequinha da vida que vive me perguntando quantos kg a mais eu carrego, respondo que nenhum. Nao que eu saiba. hahahaha. Eh engracado, e neurotico, viver nos EUA. Acho que nao passei um dia sem controlar a comida. Mas nao, nao me privo de nada. Acho que o que conta nessa hora eh consciencia. Nao vou sair todos os dias e comer hamburguer porque aqui tem um monte e eh barato. Tudo bem, nao seria ma ideia, se fosse saudavel. Eu sei das consequencias. Ja passei semanas com shakes dieteticos. Ja passei dias a base de salada. Ja passei dias me empanturrando de mc donalds. Assim a gente vai levando. Um dia a neura, um dia o aproveitamento. O importante eh achar o equilibrio. Alias, o melhor equilibrio de todos: DA MENTE!


Eh, e o vento levou..o meu calendario embora. Ja se passaram 6 meses e alguns dias da minha vida nos EUA. Metade do caminho. Ja estou com um pe em casa. Tenho aproveitado muito. E a saudade? Bom, a saudade ainda eh constante, mas ameniza ao saber que todos voces estao bem. Nunca mais tive crises. Alias, nunca mais chorei. Bem que eu queria, ainda mais na tpm. Mas nao. Sei, agora o tempo vai passar ainda mais rapido..por isso, o que tenho em mente eh soh aproveitar esse pais. Descobrir ainda mais desse povo estranho. Conhecer mais lugares. Aprender mais o ingles, ainda nao me considero fluente. Claro, entendo tudo. E ja falo bem. Mas as vezes a gente trava. No ingles, no portugues, pra tudo. E quem nao, neh? Espero em breve ter mais noticias boas e intensas. Com seis meses as coisas tornam-se um pouco comuns pra mim e eh dificil sair da rotina. Mas tento passar a voces atraves de fotos e emails tudo o que vivo aqui.Alias, ja contei que o fogo da lareira aqui da sala nao eh de verdade? Eles ligam um botao la. Mas hoje eu tava pensando, isso nao queima a 'madeira', que nem madeira eh. Sera que queima a mao? Ta bom, nao se preocupem. Nao vou ousar colocar minha mao, ainda. Primeiro eu vou tentar um papel, um dia. So que tem que ser quando eles nao tiverem ai, e eh ai que mora o problema: eu nao sei ligar aquilo la sozinha! Tinha me dado conta de mais alguma coisa interessante hoje, ah, lembrei! Acho que foi pq tive uma manha bem americana. Nada de mais. Nao tinha o que comer no cafe hoje em casa, (juro), ia comer sucrilhos: nao tinha leite. Ia comer pao, onde estava? ai desisti. Aproveitei que ia levar a Lucy na escola as 9 e passei no St Louis Bread and Company. Eh um lugar, tipo uma cafeteria, que ta sempre aberto e la as pessoas tomam cafe da manha, almocam, etc. Fui la mesmo. Comi um bagel com cream cheese e tomei um chocolate quente. Sai de la com aqueles copinhos de cafe, bem povo daqui mesmo. Alias, outra coisa. Nao existe nos eua carro sem porta-copos. Melhor, nao existe nada nos eua sem porta copo. A cadeira de praia tem. A cadeira de pescar tem. Sofa na sala tem. Carro, obvio. Dois ate! Dificil encontrar na rua alguem aqui que esteja dirigindo e nao esteja tomando alguma coisa OU falando no celular. Se aqui desse multa, ai sim a crise se instaurava nesse pais!

Bom, por aqui me despeco! Um grande beijo, saudades.

Parabens Dani pela formatura. E parabens Mone, futura colega, pela formatura em breve! Bye, aproveitem o verao! MESMO!

Ah, usem filtro solar!

Nenhum comentário: